Itapiúna recebe computadores e tablet para reforçar o trabalho da proteção social no Município


Nesta quinta-feira, dia 24, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, o Governo do Ceará dando sequência às ações do Pacto pelo Fortalecimento da Assistência Social do Ceará, realizou a entrega de equipamentos para reforçar o trabalho da proteção social nos municípios. 

Na ocasião a Primeira-dama de Itapiúna e Secretária Municipal de Assistência Social Ginna Kittéria e Agente Social do Mais Infância Bruna Carícia, receberam dois computadores e um tablet que serão destinados para os CRAS e o Programa Mais Infância.

 O encontro teve a presença da primeira-dama do Estado, Onélia Santana; da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França; e reuniu secretários municipais de Assistência Social e agentes sociais do Programa Mais Infância Ceará.

Os computadores entregues contemplam os 396 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) existentes no Ceará. Já os 184 tablets vão auxiliar o trabalho de visitas dos agentes sociais Mais Infância, bolsistas selecionados para acompanhar as famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância. Para aquisição dos equipamentos foram investidos R$ 2.380.000. Ainda no evento, foram apresentados a plataforma Big Data Social e o sistema de monitoramento das famílias do Cartão Mais Infância.

 

0/Post a Comment/Comments